terça-feira, 19 de julho de 2011

Um passeio pelo "meu pedacinho de Brasil"

Neste momento chove, o frio invade o meu quarto meu refugio são as coberta azuis estampados de umas flores bonitas e surreais. Chá de laranja sutilmente adocicado acompanhado com biscoitinhos de canela, tela do MSN aberta sem ninguém “interessante” para teclar. E eu aqui tranqüila pela prova que terei de enfrentar amanhã e ansiosa para ir pra casa. Recordações do dia tão maravilhoso e com pessoas maravilhosas, mesa farta com comida saborosa. -Hum, coisa boa! Conversas e risos descontraídos sobre a mesa antiquada bem rústica e de sobremesa cocadinha de amendoim. Depois dispensamos o carro e fomos andar pela cidade de Amargosa, sentindo o sol quente acompanhado do vento frio de inverno, maravilha passear pela praça é lá onde eu vejo as diversidades humanas. Tem uma rua, cujo nome não sei, só sei que toda vez que eu passo me traz lembranças dos casarões antigos do centro histórico de Salvador, acho tão fascinante! As palavras do meu amigo soam aos meus ouvidos descontraídos com o belo cenário. Até passeámos pelo CALÇADÂO e parar numa pequena livraria (creio que seja o único da cidade) e passar horas escolhendo um livro, no qual irá me acompanhar nessa três semanas que terei livres para não ler texto ou livros filosóficos, de tantas escolhas, vários livros em mãos e indecisa sem saber qual levar, acabei optando pelo um romance de Thrity Umrigar – “A Distância Entre Nós”. Será que esse livro irá me deixar com DPL (depressão pós livro)!?

Um comentário:

Seguidores