segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mestre


Marisa Monte com seus Verde Anil e Amarelo (1994), harmoniza o ambiente com a sua sumptuosidade. Uma discoteca na sala e uma biblioteca particular. Contou-me fato curioso no ramo da musica. É tanto Vinis, tanto CDs e DVDs. Apresentou-me alguns escritores e filósofos, me falou sobre as literaturas brasileiras e internacionais, me indicando bons livros e filmes... Mostrou-me sua pequena adega me explicando a diferença entre o Cabernet Franc e o Cabernet Sauvignon, mas acabamos optando pelo Pinot Noir (vinho frutado com aromas que lembram mas frutas vermelhas).
- O delicioso vinho, penetrar em meu paladar agreste!
Uma taça de cristal todo detalhado em flores que reluzia de encontro com a luz da sala. Sentado de pernas cruzadas e em sua mão esquerda um cigarretes cubano que ele trouxe recentemente de sua ultima viagem ao exterior. Em cima da mesa de centro a taça com o vinho pela metade, o cinzeiro repleto de cinzas e a garrafa do vinho, cujo a embalagem tinha escrito “Serra Gaúcha”... Lembranças repentinas do sul se aproximam tão veroz (me desperto) com ele contando sobre as suas peripécias internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores